Abra os Olhos! O mundo não é um mar de Rosas!

Sal e Pimeta!

Voce é a favor da legalização das drogas?

Followers

Labels

Academia anuncia a lista dos indicados ao Oscar 2009

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 by Caroline Matias

O drama "O curioso caso de Benjamin Button", com Brad Pitt, lidera a disputa com 13 indicações. Em seguida vem o vencedor do Globo de Ouro "Quem quer ser um milionário?", com 10 indicações, "O cavaleiro das trevas" e "Milk - A voz da liberdade", ambos com oito.O ator Heath

Ledger, morto há exatamente um ano, recebeu uma indicação póstuma ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua participação em "Batman - O cavaleiro das trevas" como o vilão Coringa. Na história, apenas um ator ganhou uma estatueta após sua morte, Peter Finch, por "Network", em 1976.

As indicadas ao prêmio de melhor atriz foram Meryl Streep, por "Doubt", Kate Winslet, por "The reader", Anne Hathaway, por "O casamento de Rachel", Angelina Jolie, por "A troca", e Melissa Leo, por "Frozen river". Na categoria melhor ator, concorrem Brad Pitt, por "Benjamin Button", Mickey Rourke, por "The wrestler", Sean Penn, por "Milk", Frank Langella, por "Frost/Nixon", e Richard Jenkins, por "The visitor"

Entre os diretores, foram indicados Danny Boyle ( "Quem quer ser um milionário?"), Ron Howard ("Frost/Nixon"), David Fincher ("O curioso caso de Benjamin Button"), Gus Van Sant ("Milk") e Stephen Daldry ("The reader").

A 81ª edição do Oscar será realizada dia 22 de fevereiro, no Teatro Kodak, em Hollywood, e será trasmitida para 200 países. A cerimônia terá como apresentador o ator australiano Hugh Jackman, que estreia à frente da festa da Academia.

Filed under having

0 receitas:

Postar um comentário

OI! Obrigada pela visita. Beijos!!!