Abra os Olhos! O mundo não é um mar de Rosas!

Sal e Pimeta!

Voce é a favor da legalização das drogas?

Followers

Labels

Livros

quarta-feira, 15 de abril de 2009 by Caroline Matias


OI como foi o Feriado de você???
Hoje vim aqui para dar dica de Livros (legal né?). Eu particulamente amo ler livros de todos os tipos. Leio desde os meus 10 anos e até agora já li muitos crássicos da literatura brasileira e muitos outros britânicos e irlandeses ( e vocês leêm bastante??)
Os livros são:
-O GUARANI
A história do Livro “O Guarani” passa-se no estado da Paraíba, as margens do Rio Paquequer, próximo a esse rio morava a nobre família de D. Antônio de Mariz, um fidalgo Português que era leal ao seu país. Casado com D. Lauriana tinha dois filhos: Dom Diogo de Mariz e Cecília. Morava também nesta casa Isabel, filha de D. Antônio com uma índia, D. Álvaro, um nobre cavalheiro, Aires Gomes, e os ajudantes de D. Antônio. O livro é bem interessante apesar de ter algumas partes chatas, e tem um final emocionante.


-O VALE DO TERROR

É um livro de autoria de Sir Arthur Conan Doyle com o personagem Sherlock Holmes. Não tem nem como descrever o livro de tão bom. Só lendo para saber.


-O VAMPIRO REI

É um livro brasileiro o autor é Andre Vianco. Este livro fala sobre a guerra entre os Vampiros e os Humanos. O volume I do livro é sensacional e o Volume II é bom tambem.






-BRIDA



Brida, lançado em 1990 é um livro de Paulo Coelho, que trata de Magia. O livro conta a história de Brida O' Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece um mago, Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo.
Sua evolução espiritual e sua busca pela Outra Parte (a famosa alma gêmea) estão retratadas neste livro emocionante e tão interessante quanto os outros livros do autor.

-O JOGO DO CAMALEÃO

A mãe de Ricardo, Helena, se separou de seu marido, Rubens, quando seu filho era apenas um bebê. Porém, Rubens deixou um bilhete com o endereço e o telefone de onde ele ia (atrás de uma foto da família) morar, em Belo Horizonte, a capital Mineira. Ricardo, aos catorze anos resolve viajar para Belo Horizonte para encontrar seu pai. Ele fugiu da casa onde morara ele, sua mãe Helena (que quando soube da notícia ficou aflita) e seu avô Antenor (que sabia que mais cedo ou mais tarde Ricardo procuraria seu pai). O garoto viajou da capital paulista, onde morava, até Minas Gerais de ônibus e percebe que na rodoviária, dois homens o observam. Está fazendo frio, e Ricardo aceita a gentileza de Quico, outro garoto, ao lhe emprestar seu casaco xadrez. Quico diz que os dois homens também o observa. E é aí, que toda a complicação começa. A estoria tem tudo para entreter e estimular a nossa imaginação simplismente d+.
-7 OSSOS E UMA MALDICÃO

"Medo. Dizem, aliás, que esta é a emoção mais forte e mais antiga do mundo. A partir de agora, entretanto, prepare-se, então para vivê-lo de forma avassaladora, ainda que tudo seja construído de forma muito sutil. Pois é exatamente isso que você vai sentir quando penetrar na atmosfera de terror do livro de Rosa Amanda Strausz. Nada explícito ou de mau gosto. Ao contrário, tudo é sugerido e a imaginação de cada um que se encarregue de formar as cenas macabras. Sem escapatória, completamente seduzido, logo dá para entender que não haverá mais volta. O horror e o sobrenatural acabaram de fazer do coração de cada leitor sua morada. Para sempre. Maldição? Talvez redenção. É tudo uma questão de escolha."
Só com essa sintese já da para perceber como o livro vai ser.

-OTELO, O MOURO DE VENEZA
Um livro muito bom sobre traição. Toda história gira em torno da traição e da inveja. Inicia-se com Iago, alferes de Otelo, tramando com Rodrigo uma forma de contar a Brabâncio, rico senador de Veneza, que sua filha, a gentil Desdêmona, tinha se casado com Otelo. Iago queria vingar-se do general Otelo porque ele promoveu Cássio, jovem soldado florentino e grande intermediário nas relações entre Otelo e Desdêmona, ao posto de tenente. Esse ato deixou Iago muito ofendido, uma vez que acreditava que as promoções deveriam ser obtidas "pelos velhos meios em que herdava sempre o segundo o posto do primeiro" e não por amizades.

-MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUMBRA
Publicado em 1881, Memórias Póstumas de Brás Cubas, além de inaugurar o Realismo brasileiro, apresenta as mais radicais experimentações na prosa do país até então. Narrado por um defunto, de forma digressiva e agressiva, o romance apresenta a vida inútil e desperdiçada do anti-herói Brás Cubas. Utilizando recursos narrativos e gráficos inusitados, Machado surpreende a cada página com sua ironia cortante e, acima de tudo, com a inteligência que prende até o leitor mais desconfiado. Antecipando procedimentos modernistas e descobertas da psicanálise, esta obra ácida e irônica de Machado de Assis eleva a literatura brasileira a um patamar jamais antes atingido.












Filed under having

1 receitas:

mayara disse...

promo nova ok? bjos

Postar um comentário

OI! Obrigada pela visita. Beijos!!!